Jornal de Campinas

Iguatemi Campinas recebe exposição inédita da Polícia Militar

Evento agendado para o dia 6 de abril permitirá à população conhecer as diversas modalidades de atuação da PM; apresentação da Banda da Polícia Militar nesta sexta-feira, 22 de março, chamará atenção para a programação

6.jpg
Banda oficial da PM/Divulgação

O Iguatemi Campinas irá receber no dia 6 de abril, sábado, o evento inédito “Somos a Polícia Militar”, no qual os visitantes poderão conhecer melhor o trabalho da PM e todas as suas modalidades de atuação. Visando divulgar a exposição e dar uma “palinha” das atrações, a Banda da Polícia Militar fará uma breve apresentação nos corredores do shopping nesta sexta-feira, dia 22, às 18h.

Na exposição do dia 6 de abril, que terá visitação gratuita e será realizada das 12h às 20h, no Piso 2 da torre de estacionamento do Iguatemi Campinas, será possível conhecer os policiais militares que atuam em cada divisão, entrar nas viaturas e saber mais sobre cada modalidade de policiamento e os equipamentos utilizados.

Ao longo de todo o dia, haverá apresentações do canil do 1º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), atividades de educação de trânsito, atividades interativas com o Corpo de Bombeiros, aulas rápidas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e espaço kids com atrações para as crianças.

Os visitantes poderão ainda apreciar a cavalaria do 1º BAEP, além de conhecer de perto as atividades do COE (Comandos e Operações Especiais), GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Polícia Militar Ambiental, GRPA (Grupamento de Rádio Patrulha Aérea), ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e Polícia Militar Rodoviária. Um dos pontos altos será uma grande apresentação da Banda da Polícia Militar, com cerca de 40 músicos, agendada para as 19h.

A gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Janaína Nunes, comenta que para o shopping a parceria é muito bem-vinda. “Para nós será um prazer poder contribuir para a divulgação desse importante trabalho e auxiliar na interação entre os policiais militares e a comunidade”, diz.

DJI_0033.JPG

Serviço:

Apresentação “pocket” da Banda da Polícia Militar

Quando: 22 de março, sexta-feira, das 18h às 18h30

Onde: nos corredores doIguatemi Campinas, com encerramento na praça de alimentação do terceiro piso do shopping (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Read Previous

Pesquisa aponta que 60% da população não se prepara para a aposentadoria

Read Next

Obras de Portinari estão no Sesi Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *