Jornal de Campinas

Em Campinas, Ipem-SP realiza verificação de radar na Avenida Dr. Heitor Penteado

Na próxima quinta-feira, 18 de julho, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), órgão do Governo do Estado que tem como finalidade proteger o consumidor, irá verificar a partir das 9h os radares instalados nos seguintes endereços em Campinas. São eles:

– Avenida Dr. Heitor Penteado, próximo do número 385;

– Avenida Dr. Heitor Penteado, próximo do número 1290;

– Avenida Dr. Heitor Penteado, próximo da Rua Armando Sales de Oliveira;

– Avenida Dr. Heitor Penteado, próximo da Rua Vital Brasil.

Diariamente, o Ipem-SP verifica os radares de velocidade em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 544/2014, é obrigatória a aferição uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

A aferição no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo radar.

Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro.

Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.

A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Campinas.

Interessados em acompanhar a verificação dos radares devem acionar a Assessoria de Imprensa do instituto.

Orientação para o consumo

O Ipem-SP disponibiliza para download o Guia Prático de Consumo, que traz dicas ao consumidor sobre o que observar na hora da compra de produtos embalados, têxteis, eletrodomésticos, itens que devem trazer o selo do Inmetro e também a utilização de balanças disponíveis em supermercados, padarias, açougues e outros tipos de comércio. Para o download do guia acesse http://goo.gl/Waw0P1.

Read Previous

Mar e montanha no Centro de Portugal

Read Next

Mercado de criptomoeda cresce em Campinas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *